quarta-feira, 19 de maio de 2010

A copa de 1950

O campeonato mundial de futebol de 1950 ocorreu no Brasil, no estado do Rio de Janeiro, e para esse evento foi construído o maior estádio de futebol da época, o Maracanã.
Construído em dois de agosto de 1948, e inaugurado em dezesseis de junho de 1950, o Maracanã é atualmente o quarto maior estádio do mundo, e o mais querido do Brasil.
Antes de acontecer esse incrível evento, os brasileiros criavam poesias, músicas e frases sobre futebol, todos alegres e com esperança de que o Brasil ia ganhar a copa pela primeira vez.
O Brasil estava muito confiante de que iria vencer a copa daquele ano, pois em todas as etapas saiu-se vitorioso e derrotou as seguintes seleções: México, Iugoslávia, a Suécia e a Espanha, só faltando o Uruguai. E o jogo começa, é a final Brasil X Uruguai.
O Brasil marca um gol, já se acha campeão, e não se esforça mais, e no segundo tempo o Uruguai empata o jogo, a torcida brasileira não se abala, ainda tem esperanças, até que o Uruguai marca o seu segundo gol. A torcida percebe que a partida encerrou, e o Uruguai vence 2x1, É campeão!
Em casa um menino, atualmente conhecido como Pelé, ouviu seu pai chorar, e prometeu ganhar uma copa para ele.
O menino de nove anos cresceu e em 1958, com apenas dezessete anos, ganha uma copa para o pai. O Brasil é campeão do mundo pela primeira vez.


"Podem me bater
Podem me prender
Podem até me deixar-me sem comer
Que eu não mudo de opinião
Daqui do morro eu não saio,não
Se não tem água
Eu furo um poço
Se não tem carne
Eu compro um osso
E ponho na sopa e deixo andar
Fale de mim quem quiser falar
Aqui eu não pago aluguel
Seu morrer amanhã,seu doutor,
Estou pertinho do céu
Bossa nova(Opinião de Zé Kiti)

Equipe:Júlia,Letícia,Dálete,Paloma,Leilia,Flávia,Tainan e Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário