terça-feira, 9 de novembro de 2010

“Não Quero Dinheiro”


Sebastião Rodrigues Maia mais conhecido como Tim Maia, nasceu no Rio de Janeiro RJ em 28 de Setembro de 1942. Aos 14 anos, formou seu primeiro conjunto musical, Os Tijucanos do Ritmo, no qual tocava bateria, e que durou apenas um ano. Começou a estudar violão num curso particular e formou, em 1957, o conjunto Os Sputniks, que tinha também entre seus integrantes Erasmo Carlos e Roberto Carlos.
Sua carreira fortaleceu-se a partir de 1969, quando gravou um compacto simples pela Fermata com These are the Songs (regravada no ano seguinte por Elis Regina em duo com ele, e incluída no LP Em pleno verão, de Elis) e What You Want to Bet. Os principais sucessos desse disco foram Coronel Antônio Bento (Luís Wanderley e João do Vale), Primavera (Cassiano) e Azul da cor do mar. Nos três anos seguintes, pela mesma gravadora, lançou os discos Tim Maia volume II (com Não quero dinheiro (Só quero amar)), Tim Maia volume III e Tim Maia volume IV, no qual se destacaram Gostava tanto de você (Edson Trindade) e Réu confesso. Em 1975 gravou os LPs Tim Maia racional vol. 1 e vol. 2. Em 1978 gravou para a Warner Tim Maia Disco Club, com um de seus maiores sucessos, Sossego.
O repertório de Tim Maia abrangia bossa nova, canções românticas, funks e souls. Também teve muitas de suas musicas regravadas por artistas jovens, como Paralamas do Sucesso, Marisa Monte e Skank.
Uma das músicas de maior sucesso de Tim Maia foi “Não quero dinheiro” na qual o cantor colocou todo seu romantismo, sua ânsia pela felicidade.
Na música Tim Maia relata que espera por alguém e que aguarda esse retorno ansiosamente “Vou pedir prá você ficar/Vou pedir prá você voltar/Eu te amo/Eu te quero bem”. Logo depois, diz que esse alguém é sua amada, e pede o ame assim como ele a ama: “Vou pedir prá você me amar/Vou pedir prá você gostar/Eu te amo/Eu te adoro, meu amor”. Tim Maia revela a quanto tempo espera pela amada e que nada é mais importante do que o amor “Quando a gente ama/Não pensa em dinheiro/Só se quer amar...”. Tim coloca todo seu romantismo quando cita a importância de amar e ser amado pela pessoa amada “Acontece que na vida a gente tem/Que ser feliz por ser amado por alguém/Porque eu te amo/Eu te adoro, meu amor”.

Componentes da equipe:
1- Vinícius Barbosa
2- Eduardo Lago
3- Ícaro Gabriel
4- Ícaro Dias
5- Leyla
6- Letícia
7- Henrique
8- Humberto
9- Jade
10- Paloma
11- Rafael
12- Rodrigo
13- Tainan

Nenhum comentário:

Postar um comentário