quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fatos marcantes da década de 70

Esse trabalho visa apresentar alguns fatos interessantes que ocorreram na década de 70 e será avaliado pelos professores da área III constando as disciplinas:História,Geografia e Filosofia.

Fatos marcantes da década de 70

Política:

Aconteceu a repressão militar no Brasil.Para a América Latina esta década foi"uma história de exílios e exilados",pois a repressão também ocorreu nos países do Chile,Argentina,Uruguai,Peru e Bolívia.

Música:

Foi a última década do período Classic Rock.É também conhecida como"a década da discoteca",devido ao surgimento do dance music.Surge também o movimento PUNK( os estilos dentro da produção cultural que possuem certas características comuns àquelas ditas punk, como por exemplo o princípio de autonomia do faça-você-mesmo)

No dia 16 de agosto de 1977 morre o cantor Elvis Presley.

No Brasil os destaques para os trabalhos O TERÇO,O SOM NOSSO DE CADA DIA,A BARCA DO SOL,e TUTTI FRUITTI,CASA DAS MÁQUINAS e SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA o disco que mais tem destaque no Brasil é de uma banda baiana DOCES BARBADOS.

Economia

Foi a época em que aconteceu a crise do petróleo,o que levou aos Estadus Unidos a recessão,ao mesmo tempo em que as economias de países como o Japão começavam a crescer.
A América e a reunificação dos países triplica o preço do barril do petróleo.Tal fato ocorre como retaliação dos países árabes,a maioria dos constituentes da OPEP(Organização de Países Exportadores de Petróleo)aos Estadus Unidos por esttes terem apoiado Israel na guerra do Yom Kippur neste mesmo ano.

Componentes: Adriane,André,Dálete,Driele,Erick,Flávia,Júlia,Leonardo,Lucas,Mailin,Marcos Paulo,Vinícius David

Nenhum comentário:

Postar um comentário